QUATRO  PRINCIPIOS  QUE  DEVEMOS  CUMPRIR PARA   RESTITUIÇÃO  DAS      BENÇAOS  DIVINAS 


NO  LIVRO  DE   2  CRÔNICAS   7:14  E   15  Se o  meu  povo, que se  chama  pelo meu  nome , se humilhar , e  orar , e me  buscar  e se converter dos seus  maus  caminhos , então  eu ouvirei dos  céus , perdoarei  os seus  pecados e  sararei a sua  terra.  Estarão  abertos  os meus  olhos  e atentos os meus  ouvidos   á   oração   que se fizer neste lugar.
Deus    sempre   tem promessas  de  restituição  para o seu  povo , mas  para   isso    é  preciso andar  em seu   caminho , obedecer seus mandamentos  ,nesse  estudo veremos    quatro   princípios   que devemos  cumprir   para  recebermos  as  bênçãos divinas .

O  primeiro  principio    e  nos  humilhar na presença de  Deus  , como está escrito no livro de  Tiago 4:10 Humilhai-vos  na presença  do  Senhor  , e ele  vós  exaltará.

1 Pedro  5:6 humilhai-vos, portando , sob a  poderosa  mão de  Deus , para  que  ele , em tempo    oportuno  , vos  exalte .

No  livro de Daniel  10:12 Então ,me disse : Não temas, Daniel, por que  desde o primeiro  dia  em que  aplicaste o coração a compreender e  a humilhar-se perante  o teu Deus  , foram ouvidas as  tuas  palavras: e, por causa  das tuas palavras  , é que eu vim.

O  primeiro   principio  e nos  humilhar   a Deus ,   reconhecer que ele  é soberano , que  ele  esta´  acima de tudo , renunciando as nossas  vontades   para que  a vontade  dele  venha  se  cumprir  em  nós , quando   nos  humilhamos  a  ele , ficamos   submissos  a  vontade dele  , nos  prostramos   a ele  ,  dando   a ele   revência  por que     é o que   comanda  as nossas  vidas.

O   segundo   principio  é orar,    clamar  por  ele  ,   no livro  de  Jeremias  33:3   esta escrito  clama a mim e  responder-te-ei  anunciar-te –ei  coisas grandes  e  ocultas que não  sabes.  O  segredo  da  vitória   do  cristão  e orar   , é  clamar  a Deus  .  No  livro de  Daniel  6:10  , conta que   Daniel  se colocava de joelhos  e  orava  a  Deus  trez  vezes  ao  dia  . Jó  42:10 Jó   foi restituído  quando  orava  pelos  seus  amigos  , a importância  de  oramos  por  nós  e  intercedemos  por  outras  pessoas   ,  Deus  vira  cativeiros   do seu povo  através da  oração.
Em Atos  16:25  , Paulo  e Silas  na prisão    cantavam  louvores  e oravam a Deus  , e por  volta  da meia   noite   aconteceu um  terremoto  , e as   prisões  de todos  presos  foram soltas .
No    livro  de  Lucas  11  Jesus   nos  deixa  a oração do pai  nosso como exemplo , e a   importância  de orar sem  esmorecer .     
1  Tessalonicenses 5:17 , orai  sem  cessar!
 
O  terceiro  principio   e   buscar a Deus ,   buscar  a  Deus    de todo  nosso  coração, como  esta  escrito  em  Mateus  6:33 , buscai  , pois,  em primeiro   lugar  o seu reino e  a sua  justiça  , e todas  essas  coisas  vós   serão  acrescentadas.
Salmo  118:8  Melhor  é  buscar  refugio no Senhor ,  do que  confiar  no homem .  E no  salmo  118:9  Melhor  é  buscar    refugio no Senhor ,  do que confiar em príncipes .
Isaias  55:6  buscai  o Senhor  enquanto se pode  achar , invocai-o enquanto esta perto .
Jeremias   29:13 nos diz   Buscar-me-eis  e me achareis , quando   me   buscardes   de   todo  o vosso  coração.
Lucas  11:9 ,  Por isso , vós   digo .Pedi, e dar- se- vós –à;  buscai, e  achareis; batei , e abrir-se –vos –à.
 
O  quarto   principio  é  converter-se dos  seus  maus caminhos,   é  quando    deixamos  de praticar   aquilo que  nos   afasta de Deus ,   é   renunciar  o pecado  ,   mas  tem que   haver  arrependimento .
Tiago   5:19 e 20 Meus  irmãos,  se  algum dentre  vós  , se desviar da verdade  , e alguém o converter, sabei que aquele  que o converte  o pecador  do seu  caminho  errado  salvará   da  morte   a alma dele  e  cobrirá  multidão de  pecados.
Jeremias   25:5 quando  diziam  : Convertei-vos  agora,   cada um do  seu mau  caminho  e da maldade  das suas  ações  , e habitai  na  terra  que o Senhor  vos deu  e a  vossos pais, desde  os   tempos  antigos  e  para  sempre.
Ezequiel   33:19 E,  convertendo-se  o   perverso   da sua  perversidade e  fazendo  juízo  e justiça  ,  por isso mesmo   viverá.
Mateus   18:3  E disse : Em verdade  vos digo que ,  se não   vos converterdes e  não  vos   tornardes  como crianças, de modo   algum   entrareis  no  reino dos  céus.
Aprendemos   então que   para    recebermos   as bênçãos da  divina  restituição  temos que   obedecer  esses  princípios  , Deus  se  comove  quando nos  humilhamos  ,  quando  oramos  , quando  buscamos  a ele  de  todo  o nosso  coração e   quando  nos convertermos   dos  maus  caminhos  ,  ele   então      nos ouve , nos perdoa   e sara a  nossa terra.
Quando invocamos  e oramos , ele   se deixa   ser  achado por  nós, (vós),  quando  o buscamos de todo  coração ,  Jeremias  29:11 ,   diz que  Deus    tem pensamentos de paz e não  de mal  a nosso  respeito , e nos  da  o fim que  desejamos , por isso   , devemos     obedecer  e  fazer  sempre  o  bem , Deus    vai  retribuir   a nos , segundo o fruto de nossas   ações !
Deus se  importa  com você , ele  quer  te salvar , quer   restaurar   você ,  restaurar sua   família , virar  seu  cativeiro de derrota  ,  para  que  você    possa desfrutar  do  sobrenatural de Deus . Deus  quer  sarar  a sua  terra! E   derramar   chuvas  de   bençãos    na   sua  vida! 
         Senhor   formoso és .... tua   glória eu  quero ver!!!! Primeiro  Deus  da  uma  ordem a  ser seguida , para  assim  abençoar o povo ,  nos somos Senhor  teu  povo ...Clamamos por  ti  oh Deus!! Venha nos  sarar!
PASTORA  LIA MARA   FERNANDES  RHODEN – IGREJA PENTECOSTAL UNIDOS COM CRISTO
DIA  01/09/13