A fé   individual     e  coletiva   faz a diferença!! ( Marcos  2:1 a 12)

E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
 E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
 E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
 E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
 E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
 Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
 E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
 A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
 E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo:  Nunca tal   vimos.   Marcos  2: 1 -12
 Nesse  estudo que  iremos   compartilhar  , esta   escrito no  Evangelho de Marcos ,  Jesus   percorria  as cidades    da   Galiléia ,  pregando  o evangelho  do Reino de Deus , ensinando ,  realizando  milagres ,  expelindo  demônios ,  sua   fama  percorria   naquele  lugar , muitas  pessoas   queriam   ver  os milagres , outros  queriam  vir até ele para serem  curados , eram  trazidos  muitos enfermos  e  endemoninhados  para serem   libertos .
Jesus  entrando  em cafarnaum ,     chegando em  casa , logo muitos   correram para  la , para  ouvir ele , a palavra nos  diz que  nem  na porta   da casa não  havia mas  lugar ,  dentre os que  estavam la,   estavam   fariseus  e mestres da lei  assentados   ouvindo   Jesus  ,  podemos  imaginar   , quantos   ali ouviam  a palavra   atenciosos , outros  estavam ali  somente  para  criticar , outros  ali para   receber uma  cura ,  o lugar   ali  estava  cheio ,a   casa  estava  repleta  de pessoas ,   pessoas  sentadas  , pessoas  em pé   na porta , na  janela , onde  Jesus estava   presente  havia  sempre uma  grande multidão. Dentre  aqueles que  sairam  da sua casa   na intenção de ouvir  JESUS  , saíram  também   quatro  homens ,   que  podemos    chamar  de  quatro  amigos , conduzindo uma  cama   com  um  paralitico   em cima dela . Esses  homens    foram  os  braços  , as pernas , os olhos  , os  ouvidos    daquele   paralitico , que  em cima daquele   leito , estava  sem locomover  seus  membros   ,  estava  sem  ação , mas  ele    tinha  a  fé para  ser  curado , e seus  amigos  tinham a ação , que  promovera   uma    maravilhosa  reação  naquele lugar  a cura daquele  homem.   Podemos  aprender  muito com esses  quatro   homens ,   podemos   ver  que  aquilo que eles  fizeram foi uma  atitude  de fé , de coragem , uma  atitude  de  amor , aqueles  homens   foram as ferramentas  usadas    para  conduzir  aquele  homem paralitico  a Jesus !!  Além de  fé e  de amor , eles    tiveram  coragem  , atitute,  por que eles  não puderam se aproximar de Jesus  pela  porta  , ou  pela  janela  , por causa  da multidão ,  descobriram  o  eirado do  telhado    no ponto  correspondente   onde Jesus  estava  e    fazendo uma  abertura  , baixaram o leito em   que jazia o doente ,  aqueles  homens  tiveram  a principio  uma    verdadeira   comunhão entre   eles   para que  executassem  aquela  ação . A  multidão  e o  telhado não impediram   aqueles  homens de serem abençoados ,  com a cura  do   seu amigo .  A fé   daqueles   homens   então  chama a atenção  de Jesus , que    dizendo :  filho,  os teus  pecados estão perdoados .  A reação  dos    fariseus  e  mestres da lei  era  visível  ali naquele  lugar , arrazoando em seus  corações  ,pelo  fato de  Jesus  dizer   que seus  pecados  estavam perdoados ,  mas    Jesus     conhece  e    o  coração do  homem  , então   repreende  aquela   atitude deles ,   demostrando  então toda a autoridade ,  dizendo   ao paralitico   como esta  em   Marcos 2:10 , Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico).  A ti   te digo : levanta-te , toma o teu  leito, e  vai  para tua  casa.

Então    , ele  se  levantando  tomou seu leito no mesmo  instante , e  foi para  casa e  todos   que  ali estavam  ficaram  admirados e  deram  Glórias  a  Deus   , e diziam  : jamais  vimos     coisa assim! (Marcos 2:12).
Aquele  que outrora   ela   levado  por   quatro  homens  até a presença de Jesus , agora  curado , carregava seu próprio  leito de volta para sua  casa  , quando leio e  analiso  essa  linda história ,  fico  admirada ,com a cena  , aquele  homem  curado , seus  membros   restaurados  , não mais  atrofiados ,  saltando  e  glorificando a Deus  , voltando  para  sua   casa com seus   quatro amigos , para contar   a todos  , como fora  restaurado, provavelmente  ele   estava  admirado  era  da  forma  como ele  chegou   até  Jesus ,   pelo  telhado !
Jesus  esta  sempre   disposto  a nos  abençoar , nos    curar , salvar  nossas  vidas , perdoar  pecados ,    e  aprendemos   nesta  história   , que nem a multidão  , e  nem o  telhado    impediu  aquele  homem  de ser  curado , a  atitude  e a fé daqueles   homens   foram   determinantes     para  a cura. Quando   saímos  de casa  dispostos  a ir  ter com Jesus   , sempre   seremos abençoados ,  não  olhamos  para  as   dificuldades , ou mesmo as  circunstâncias  que estamos  enfrentando  para  chegar até  ele ,    que  o nosso  alvo  seja    ir até   Jesus  ,   e  conduzir  pessoas  até ele .  Para  caminharmos na fé  ,  precisamos  de  pessoas    que  estão  dispostas  a    amar  e  servir  a Deus  como nós,    precisamos  de amigos  de fé , amigos fieis , amigos  que não nos  tirem da presença dele  mas que   nos animem a   permanecer na  fé,    nos  últimos    dias  encontramos  muitos  que   estão  paralisados  espiritualmente , estão parados  na  fé , já não  congregam mais ,   perderam a  comunhão  e a  esperança , e Jesus  quer nos  levantar  como  um   amigo  de  reação .  Alguém  que esteja   disposto   a  fazer a diferença ,  alguém que pregue as  boas  novas  de salvação , o  evangelho da  transformação de vida . Temos   a presença de  3  verdadeiros  amigos   na nossa   vida , o Pai o  Filho  e  o  Espirito  Santo    e esses  estão  a sua  procura  , para que   você   seja  o quarto amigo.

A fé   individual     e  coletiva   faz a diferença!!  Aquele  que   não acreditou  no seu   milagre  , aquele  que te viu  sendo  carregado  ,   vai ter que  se envergonhar   quando  ver  você   voltar  sorrindo , curado  , perdoado e   carregando seu  leito    e   glorificando a Deus , dizendo      o Senhor é  Deus !!

 


 Eu  LIA  MARA  , quero  fazer  parte  deste   grupo ,  quero  ser o quarto amigo ,  Deus conte comigo , quero     conduzir  pessoas  à  um verdadeiro  relacionamento  contigo , nem que seja    pelo   telhado!!


04/09/13   Lia  Mara    Unidos com Cristo