DUVIDA E MEDO, IMPEDEM O SOBRENATURAL DE DEUS




Nesta passagem de Mateus 14:22 a 33 nos diz que Jesus anda por sobre o mar , após , após Jesus realizar um grande milagre da multiplicação dos pães e peixes , ele ordena então os seus discípulos a embarcar e passar adiante , enquanto ele se despedia da multidão , a qual havia alimentado. JESUS despediu as multidões , e foi ao monte para orar , caia a tarde , e la estava ele , só . O barco já estava longe , muitos estádios da terra , açoitados pelas ondas, por que o vento era contrário . Jesus foi ter com eles andando sobre as aguas. Mas ao se aproximar os discípulos , não o reconheceram ele , ficaram assustados , pensando que fossem um fantasma , então os discípulos , gritam assustados! Jesus então responde tende bom animo ! Sou eu. Não temais! Então Pedro , diz se és , tu Senhor ,manda ir contigo , por sobre as aguas. Jesus disse vem! E Pedro descendo do barco , andou sobre as aguas e foi ter com ele , mas reparando na força do vento , teve medo e começou a submergir , gritando salva -me , Senhor ! Jesus tomando Pedro pela mão disse a ele : Homem de pequena , por que duvidaste ? Subindo ambos para o barco , cessou o vento . E os que estavam no barco o adoraram , dizendo : Verdadeiramente és Filho de Deus .
Olhando esse texto vemos , os discípulos ali assustados por que não reconheceram a Jesus , e Pedro mesmo na presença de Jesus ao andar sobre o mar submergiu , hoje podemos ver , por que muitos cristãos naufragam na fé , vamos analisar cinco questões :
Não reconhecem quem é Jesus
Não reconhecem a voz de Jesus
Deixam duvidas entrar em seu coração
Ficam com medo , olhando para as circunstâncias
Não exercitam sua
O fato de duvidarmos, de temermos diante dos ventos contrários da vida , são as causas de enfraquecermos , de esmorecermos na fé , mas quando fizemos como Pedro , clamamos Senhor me salve , Jesus ouvira nosso clamor , Jesus esta pronto a nós abençoar , a nos salvar . Jesus quer que vivamos o sobrenatural dele , que exercitamos nossa fé , que passamos a viver milagres em nossas vidas , é possível exercitar a fé , quando somos açoitamos por essas ondas , ou mesmo quando nossa fé , esta querendo se abalar pelos ventos contrários , aquela embarcação que os discípulos estavam , estava distante da terra , e as ondas açoitavam o barco por que o vento era contrário , já era madrugada , era tremenda escuridão , olhando para a palavra de Deus ali , era impossível os discípulos estar descansando naquela hora , eles estavam sem a presença de Jesus na sua embarcação , mas Jesus estava intercedendo pelas suas vidas. Assim é na nossa vida , é impossível nossa embarcação ficar firme, se Jesus não estiver dentro dela . impossível vencermos este mundo , sem termos bom ânimo , e impossível vencermos as aflições da vida sem termos fé , nem poderemos agradar a Deus sem fé! Jesus sabe de tudo que precisamos mesmo quando pensamos que estamos só , ele está conosco até a consumação dos séculos, Jesus quer que vivamos o sobrenatural dele , ele nos criou para sermos mais que vencedores e não para sermos açoitados pelos ventos ou tempestades desta vida, ele quer que passamos a andar sobre as aguas , assim como ele andou , essa experiência e sobrenatural e Pedro foi o único que pode compartilhar um momento com Jesus andando sobre o mar , mas quando reparou na força do vento , teve medo , começou a submergir , se desesperou , e clamou a Jesus por socorro , então vemos , que o vento forte em Pedro abalou sua fé , ao ponto de Jesus chamar ele de homem de pequena fé , e ainda pergunta a ele por que duvidaste ?. A duvida e o medo são inimigas dos filhos de Deus , impossibilitando muitos de viver o sobrenatural de Deus . Jesus tem muito mais para nós , ele quer abrir nossos olhos espirituais , para que possamos ver além das circunstâncias , ainda que pareça que iremos submergir em meio as altas ondas , Jesus esta sempre pronto a nos socorrer , a nós estender a mão , ele sempre terá uma palavra a nós , dizendo que não temamos , dizendo que confiemos nele , somente nele , que nos edificamos nele , ele nos fortalece ele é quem nos faz andar sobre o mar . Quando eles subiram para o barco ,cessou o vento , e os que estavam no barco , adoraram e glorificaram a ele dizendo , verdadeiramente és Filho de Deus !
È assim que ele quer que vivamos sempre o adorando e o glorificando , quando Jesus permite situações me nossas vidas , é para vivermos experiências sobrenaturais , podem ser que essas experiências sejam únicas em nossas vidas por isso não podemos vacilar , devemos estar sempre prontos ,certos então que devemos descansar nele , por que é ele quem fala com nós , ele que ordena a benção , ele que nos ajuda a ter fé , Jesus nos salva em meio as dificuldades , ele quando estamos desesperados , ele se aproxima e fala conosco , esta ao nosso lado e vence os problemas por nós. Por isso não temas diante dos ventos , diante das grandes ondas , se ele te deu a ordem , ele é fiel para te guardar, deixa Jesus te conduzir , olhe somente para ele ! Ouça ele dizendo a você nesta hora , Tenha bom ânimo ! Sou eu que estou contigo! Não temais! Vem , Vem e ande comigo por sobre as águas!!
12/10/13 Pastora Lia Mara