O  RELACIONAMENTO  DO CRISTÃO COM O MUNDO

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo,  a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:15-16
Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmuração 1 Pedro  2:1-2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento,  para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4
Um  dos maiores  problemas   cristãos  é se deixar ser  influenciado pelo  mundo  , a palavra   de Deus  nos  da  varias    advertências quanto  ao   amar  o mundo ,  viver no mundo ,  não podemos   andar  em  jugo  desigual .   Em  Amós 3:3 Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Então   sabemos que      mesmo  vivendo  no mundo ,  não somos  deste  mundo  , o mundo  jaz  no maligno , e nós  como  filhos de Deus  devemos     se  disciplinar , não podemos  estar  envolvidos  com  coisas  que   vão  contra  as    leis  de Deus .  
1  Corintios  15:33  As más  conversões  corrompem os  bons  costumes  ,  isso quer   dizer que  temos  que ter cuidado até com   determinados   relacionamentos  e amizades . O cristão deve andar   no principio   bíblico , obedecer  ao Senhor , e não andar  na  vontade do mundo .Devemos   aprender     a diferenciar  relacionamentos  ,   não  podemos  nos  conformar   com o que   está acontecendo   com    as pessoas  ,  muitos   estão cegos e  surdos  espiritualmente ,  mesmo  dentro  das igrejas  ,   mesmo  dizendo que são pessoas  de Deus  , mas   suas mentes  estão   totalmente  cauterizadas  pelo  pecado.
Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2  Coríntios  7:1
Se  servimos  a Cristo  devemos  andar nos  seus  princípios e   obedecer  e  sempre   que   precisamos  ser  disciplinados  por  ele ,   primeiro  que   não podemos   andar  em jugo  desigual ,    sabemos  que  a  justiça  e    a  injustiça  não tem   nada  em comum,  que  o    santo  do profano  também não tem ligação , ou  é santo   e  agrada   a Deus  , ou  é  profano  e  faz aquilo   que  se  opõe   ao que  é  santo .Quando     sabemos  o que    é certo    e  fazemos  errados   , estamos    quebrando  as leis ,  as regras de Deus  , estamos  assim pecando , quem   vive um   vida com Deus  , é  santificado  pela   oração , pelo  jejum ,  é  separado   para Cristo.
Obras   da carne   , é o que o mundo  produz , no livro de GÁLATAS o  Apóstolo Paulo   nos  ensina sobre  frutos  do espirito e  obras da carne ,  devemos então nos  examinar  para ver o que estamos  produzindo. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Gálatas 5:1
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.  Gálatas 5:22
O  Relacionamento então    do cristão  e  do mundo não  combinam ,   devemos    no mundo  ser como o sal    da terra  e  a luz do mundo .  Na  bíblia   vemos   o justo e  ímpio ,       ambos   andam  juntos   , não podemos  sair  do mundo em que  vivemos   mas    temos que  agir  de forma   diferente ,   temos  que ter um  bom testemunho  de que  Deus  realmente  estamos  servindo  e adorando . Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:8  e    também  não podemos  servir a dois senhores  por que assim agradamos um e desagradamos o outro .
Devemos   então primeiro  e  nos  santificar  cada  dia mais  , sermos  a diferença neste  mundo , mostrar ao mundo que temos  um Deus poderoso , e que  nos ama   e exige que sejamos  santos   a  cada dia mais . Porquanto está escrito:  Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro  1:16
Neste  mundo em   que  vivemos  se  falamos  pelo  espirito  o mundo não nós ouve , e não nos  ama . Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19
Que    a  Graça  do  Nosso  Senhor   nos    guarde de todo o mal !!!
Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. 2 Coríntios 1:12
Qual  é  sua  finalidade  agradar  a Deus ou  ao mundo?

26/02/14   Pastora  Lia Mara ...    Tenho  uma  aliança   com  Cristo